domingo, 31 de agosto de 2014

Filosofia de um judoca

Fonte:

https://www.youtube.com/watch?v=NXRLo97Of3c

publicado em 31/08/14 às 20:06

Cont.... 6 Jigoro Kano, o Fundado do Judô

Hoje o mestre é cultuado em sua pátria e em todos os países do mundo. Dos mais modestos aos mais requintados dojôs, centenas de milhares de esportistas usufruem de sua obra: o Judô.                                                                      


publicado em 31/08/14 às 17:37

Cont.... 5 Jigoro Kano, o Fundado do Judô

Entretando, Jigoro kano, buscou incessantemente realizações que foram muito alémdo do comum. Simplesmente ter introduzido o desporto e  a Educação Física no plano educacional do japão, como de fato o fez já teria sido o suficiente para perpetuar  seu nome como educador e como esportista. É chamado de o Pai da Educação Física do japão.



publicado em 31/08/14 às 17:27

Cont.... 4 Jigoro Kano, o Fundado do Judô

A vida de Jigoro Kano não ficou conhecida ou marcada somente pelo Jiu-Jitsu ou pelo Judô. A cultura do mestre lhe possibilitou galgar altos postos no Ensino, no esporte e no governo de seu país.


publicado em 31/08/14 às 01:13

Cont.... 3 Jigoro Kano, o Fundado do Judô

Sem condições Físicas para a prática da maioria dos esportes, Jigoro Kano não buscou desculpas ou lamentações para se acomodar, como faria um espírito mais fraco. Pelo contrário. Buscou no jiu-jitsu a compensação com a inteligência  e força de vontade que lhe eram peculiares. Aos dezessete anos teve seu primeiro professor, mestre Fukuda, da Escola Coração de Salgueiro, depois os mestres Iso e Likugo. Buscou também conhecimentos de outras escolas, estudando com rara persistência. Tudo isso lhe permitiria mais tarde formar o conjunto de técnicas, regras e princípios que vieram a constituir o judô que hoje conhecemos.



publicado em 31/08/14 às 01:05

sábado, 30 de agosto de 2014

Cont.... 2 Jigoro Kano, o Fundado do Judô

Jigoro Kano era de baixa estatura: media 1,55 m, e seu peso, não ia além de 55 quilos. Compensava seu pequeno porte físico, entretanto, com uma tenacidade ímpar, uma coragem incomum e sobretudo, uma vontade férrea e uma inteligência brilhante. Sua vida é uma série contínua de grandes realizações pessoais obtidas graças aos valores invulgares de sua personalidade.













publicado em 31/08/14 às 23:29

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Jigoro Kano, o Fundado do Judô

Nascido em 28 de outubro de 1860, em Mikage, distrito para kioto com onze anos de idade para estudar o idioma inglês, então indispensável para o processo em qualquer sentido. Tornou-se professor e tradutor dessa língua; conseguiu montar em Tóquio sua própria escola, o kobunkan. Galgou um a um os degraus da Escola Imperial japonesa, tendo obtido o segundo grau postumamente. Morreu em 4 de maio de 1938, com 77 anos de idade, quando voltava do cairo, onde participara da Assembléia Geral do Comitê internacional dos Jogos Olímpicos.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Cont.... A História do Judô

Jigoro kano era seu nome. Aprendeu desde os dezoito anos o jujutsu, nascido na época conhecida como o país da guerra, "sensugoku-jidai" (1477-1573). Fundou o Judô do kodokan aos vinte e três anos". O japão está aprendendo muitas coisas com o mundo. Por isso, de nossa parte também precisamos ensinar alguma coisa ao mundo."- assim dizendo, empenhou-se em divulgá-lo no exterior. Foi assim que a internacionalização do judô deu o seu primeiro passo visando a concretização da harmonia das relações internacionais.



publicado em 25/08/14 às 15:43

A História do Judô


Início da Era Meiji, dita época do florescimento da civilização. Dentro do turbilhão provocado pela invasão das culturas euro-americas, um homem existiu, que teve seu espírito despertado para artes marciais tradicionais do japão.



publicado em 25/08/14 às 15:10

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Aqui são algumas Academias que à judô na baixada santista.

Rogério Sampaio 

Av. Bernardino de Campos, 354

Academia Dinâmica

Rua Dr. Carvalho de Mendonça, 574


Água & Cia

Av. Mal. Deodoro, 85

Academia Unique   

Av. Ana Costa, 156

Centro Olímpico

Rua Ceará, 67

Physical Planet (FEFIS)

Av Conselheiro Nébias, 536

Clube Ativa Santos

Av. Pedro Lessa 2109 – Altos

Agonn Academia

Rua Jorge Tibiriçá, 9

Estilo do Corpo

Av. Afonso Pena, 493

Estrela de Ouro

Av. Rei Alberto I, 372

http://www.baciadesantos.com/academias.htm


publicado em 19/08/14 às 14:52

quarta-feira, 6 de agosto de 2014


Símbolo do Judô
Quase todo judoca no mundo já usou, ao menos uma vez, uma camiseta onde se podia ver o logotipo da Kodokan. Muitos de nós acreditamos saber o seu significado. Eu mesmo costumava acreditar que ele representava uma flor de cerejeira (segundo ouvi de judocas antigos e mais graduados), já ouvi também que se tratava de uma flor de lótus e até mesmo do Happo-no-Kuzushi (oito direções de desequilíbrio). Essas teorias estão, inclusive, publicadas em vários livros e artigos.

Bem, a verdade é que elas estão erradas.Segundo o Sr. Naoki Murata, 7º Dan, e diretor do Museu da Kodokan, o logotipo da Kodokan não é uma flor. Ele foi idealizado pelo próprio Jigoro Kano e é composto por um círculo vermelho dentro de um octógono branco.Mas o que significam suas cores e formas? O octógono representa oYata-no-Kagami (o espelho mágico), uma das três relíquias passadas pelos deuses ao primeiro imperador japonês e que significa sabedoria ou honestidade (a interpretação varia na literatura).Sua cor branca representa um espírito puro. 

A pureza, nesse caso, é representada pelo algodão macio ou pelo tecido delicado que envolve um coração em brasa (o círculo vermelho).Esse círculo vermelho representa o espírito, e passa a idéia de um coração ardente, “o espírito que queima como ferro em brasa”, cheio de fidelidade, paixão e bravura. Esse é o verdadeiro símbolo do espírito indomável.Em outubro de 1940 a Kodokan declarou que essa imagem simboliza o objetivo dessa arte marcial e que significa “Espírito Indomável”.



Publicado em 06/08/14 às 23:53